avaliação de imóveis

Avaliação de imóveis

Laudo de avaliação de terrenos e benfeitorias ou acessões

Avaliação de imóveis

Especialização em avaliação de imóveis e bens móveis

Somos engenheiros peritos avaliadores. Nossa empresa é especializada em Engenharia de Avaliações e dedicada à prestação de serviços técnicos de Avaliação Patrimonial e Perícias de Engenharia - Elaboração de laudos de avaliação de imóveis industriais, comerciais ou residenciais e de bens móveis cumprindo exigências legais. Avaliação de terrenos e benfeitorias com fins judiciais, fiscais, contábeis, gerenciais, dação em pagamento, garantias e penhoras, efeitos de seguro, alienação, cálculo do valor do aluguel, locação ou arrendamento e outras finalidades. Laudo de avaliação de imóveis com os requisitos técnicos estabelecidos nas normas da ABNT, reconhecido e acatado em todas as instâncias do poder público.

Laudos de avaliação de imóveis - Classificação

Conforme a metodologia utilizada na elaboração do laudo de avaliação, o perito avaliador deve cumprir as recomendações técnicas contidas nas normas da ABNT assegurando-se de que o documento emitido possa receber a classificação de laudo de avaliação de imóveis e ser enquadrado nos graus I, II ou III de precisão e fundamentação, segundo o rigor técnico empregado na sua execução. Caso contrário, na hipótese de descumprimento de algum requisito técnico, o documento não será considerado laudo de avaliação, podendo ser classificado como parecer técnico de avaliação ou laudo restrito, sem a fé pública atribuída aos laudos de avaliação de terrenos e benfeitorias completos elaborados em conformidade com as recomendações técnicas. Quando se tratar de avaliação de imóveis urbanos, os requisitos a serem atendidos em cada laudo de avaliação estão descritos no item 9.0 da Norma ABNT 14.653-2/2011 e a especificação do grau de fundamentação da avaliação é obrigatória. Os elementos formadores de valor a considerar, de acordo com as definições da norma, estão na página Avaliação de imóveis | valor de terrenos e benfeitorias

Responsabilidade técnica e civil em avaliação de imóveis

Avaliação de imóveis é atividade que envolve responsabilidade técnica do engenheiro perito avaliador junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da circunscrição local. Imprescindível nas avaliações de imóveis urbanos industriais, comerciais, residenciais ou rurais que tenham como finalidade o cumprimento de exigências legais, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) instituída pela Lei Nr. 6.496, de 7 de dezembro de 1977 assegura ao contratante que o laudo de avaliação de imóveis foi elaborado por profissional devidamente habilitado, o qual responderá criminalmente por eventuais danos causados a terceiros por culpa ou dolo na execução da avaliação do imóvel

Ética e legalidade em avaliação de imóveis

Adotamos o princípio da ética e da legalidade na elaboração de laudos de avaliação de imóveis. Pautamos a nossa conduta pelos postulados dos códigos de ética profissional do Instituto de Engenharia Legal (IEL) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). Limitamos as nossas ações ao âmbito da nossa habilitação profissional e não assumimos contratos que não estejamos tecnicamente capacitados a executar conforme os limites das normas. Somos engenheiros peritos avaliadores especializados em avaliação de imóveis e bens móveis há mais de quinze anos e nos sentimos honrados com o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho pelos clientes que levam em conta a precisão e fundamentação encontradas nos laudos de avaliação de imóveis que elaboramos.


Somos gratos pela sua consulta para elaboração de laudo de avaliação de imóveis, tais como terreno, prédio, galpão, sala comercial, casa, apartamento ou outros bens e direitos. Qualquer que seja o imóvel e a finalidade do laudo de avaliação, consulte-nos.

Se preferir, acesse este documento no formato PDF no link Avaliação de imóveis